Share |

Distrital BE Porto questiona CM Penafiel acerca do passe único

Logótipo do Bloco de Esquerda
Bloco de Esquerda

Na passada terça-feira, 19 de Março, a Comissão Coordenadora Distrital (CCD) do Bloco de Esquerda do Porto dirigiu duas questões à Câmara Municipal de Penafiel, a pedido do Bloco de Esquerda de Penafiel, respeitantes ao Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART).

 

O PART, inscrito na Lei de Orçamento de Estado para 2019, é um programa de financiamento de transportes colectivos incidente, sobretudo, na redução dos preços para os utentes, podendo parte da verba ser aplicada no aumento da oferta e expansão das redes de transporte.

 

Considerando-se necessária a intervenção do executivo municipal de Penafiel no recurso a este programa e tendo em conta que este possibilitaria a redução do peso dos custos dos transportes nas vidas d@s utentes que deles dependem para se deslocarem, particularmente para o local de trabalho ou de estudo, a CCD do BE Porto colocou à CM Penafiel as seguintes questões:

 

- Prevê o executivo camarário a implementação do passe multimodal do CIM do Tâmega e Sousa em todo o território do Município?

- Qual o investimento previsto no âmbito do PART destinado ao aumento da oferta de serviço e na extensão da rede no Município?

Para informação mais detalhada, é possível ler o comunicado enviado à CMP aqui.